quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Escritora sim... Com muito orgulho!


Quando eu comecei a escrever, lá atrás ainda, em meados de 2010, dentro do Robsten Beloved, nunca imaginei chegar onde cheguei...
O que era engraçado...
Na época eu fazia terapia e junto com minha psicóloga tentávamos encontrar um meio onde eu pudesse ser descoberta também atrás dessa tela, pois até então eu já era a Fe, a Fernanda Terra, porém aqui, na minha vida real, eu ainda não havia me descoberto como uma profissional...
Depois de terminada a faculdade de turismo, o que eu acho hoje que não tem nada a ver comigo, tirando as disciplinas de eventos, optei, depois de uma conversa franca com minha irmã que cuidaria da nossa mãe enquanto ela trabalhava...
E essa foi minha vida durante treze anos...
Mas enquanto estava com ela, o que não me arrependo nem um segundo de ter feito, eu conheci um mundo novo através dessa telinha aqui...
Primeiro redescobrindo a leitura, coisa que havia sido esquecida por mim desde a época de escola, com a Saga Crepúsculo e logo depois conhecendo Robert Pattinson e Kristen Stewart...

E em um chat encontrei amigas lindas e juntas tivemos a brilhante ideia de montar um blog...
Ali éramos em sete mulheres sonhadoras e apaixonadas por um casal, cada uma com seu jeitinho, dando sua contribuição para o blog...
Foi ali que comecei a botar para fora em formato de fanfic ainda todas as minhas inspirações de anos...
Sim, desde pequena eu sempre criei histórias na minha cabeça e foi ali no Robsten Beloved que comecei a concretizá-las...
Primeiro com as Fanfics Robsten, começando quando eles vieram para o Brasil, nossa isso parece ter acontecido há décadas e depois colocando em prática sonhos de histórias lindas...
Ali tive o prazer de compartilhar com minhas leitoras nossa Bailarina, parceria com minha amada amiga Dana Barreto, já que quase no capítulo 20 um certo político tomou conta do meus pensamentos por inteiro...

Dana terminou nossa Bailarina lindamente e eu comecei a dedicar-me à Artur Scott, que na época ainda era Edward Cullen...
Me joguei de cabeça, escrevendo cada capítulo como se aquilo dependesse a minha vida...
E a cada postagem via minhas leitoras crescendo e pedindo por mais...
Mais acima de tudo as via me incentivando à ir além...
"O Senador merece se tornar livro, Fe."

E foi através delas, que hoje em sua maioria são minhas melhores amigas, que corri atrás...
Me aperfeiçoando...
Estudando em um curso maravilhoso de "Como escrever um Romance", com a minha querida Janaína Rico...
Revisando...
Adaptando...
Começando anjos, pois nesse profissão, diferente da maioria você encontrará sempre parceiros e nunca adversários e hoje eu tenho orgulho de dizer que fiz muitos amigos verdadeiros que estão caminhando comigo lado a lado...
E depois de estudar um campo ainda minado para nós iniciantes lancei O Deputado em janeiro de 2014, tendo uma explosão de leituras e compras pela Amazon...

Logo depois fechei o contrato com a Editora Literata, pela qual tenho muito orgulho de ter feito parte,  tendo meu primeiro lançamento nacional dentro de uma Bienal...
Isso para uma escritora iniciante é tudo!!!!
Mas não paramos aí...

O Senador veio com tudo no começo desse ano, causando por onde passava e nos deu muitas alegrias em 2015...
Porém no meio disso, lá ainda em 2013 enquanto eu revisava O Deputado para a Amazon, fazendo o curso da Janaína, mais uma vez fui atropelada por um rapaz temperamental não querendo esperar nada...
Léo e Bia chegaram depois de uma viagem romântica à Campos do Jordão...
Tem uns que trazem na bagagem filhos, eu trago livros, o roteiro da minha viagem da Canastra também está pronto, mas dessa vez tive o poder de mandá-los para o final da fila...
Já com Léo e Bia isso não aconteceu...
Porém depois de cinco meses completamente envolvida com eles, eu resolvi esperar o momento certo para sua chegada...
Já que na época estava para lançar ainda o começo da Trilogia e não podia pular etapas...
Por isso eles esperaram a hora certa...


E ela chegou agora, pois a sorte estava esperando eu desembarcar no Rio e conhecer essa pessoa iluminada que me abriu um espaço na sua Editora, mesmo sem me conhecer, apenas por indicação do meu anjo amigo Tatiana Amaral, mesmo sem eu ser sua autora, para que eu lançasse O Senador da Trilogia: O Deputado, O Senador e O Presidente na Bienal desse ano....
Se não fosse pela Catia Mourão não haveria tido a oportunidade e espaço para lançarmos nosso livro...
Porém meus presentes dados por ela não acabarão por ai...
Catia Mourão quis abrir as portas da sua casa para mim também como autora, me convidando para estar lançando um livro com ela...

E cá estamos nós...
Léo e Bia chegaram não apenas pelo Wattpad...
Não vão apenas para a Amazon...
Eles já nasceram dia 28 de setembro com seu destino traçado...
Eles que me deram tanto já mesmo sem serem apresentados ao mundo...
Eles que já me proporcionaram choros, risos e emoções através das palavras que foram enviadas à mim durante a viagem romântica para Campos do Jordão...
Hoje trazem à vocês...
Sua história é emocionante...
Sua história é envolvente...
Sua história é de superação...
E para mim a prova viva de que tudo tem a sua hora certa...
E nesse momento em que passo por tantas provas na minha vida pessoal, eles vieram para me mostrar que quem espera sempre alcança e que juntos vamos chegar longe...
Meus bebês, Léo e Bia vem em formato físico já no começo de 2016...
E estou muito feliz por isso...
Pois esse será o ano de glórias depois de tantas lutas...
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Principalmente às minhas leitoras...
É por vocês que estamos caminhando a cada dia...
Amoooooo cada uma com um carinho muito especial....
E para completar...
Estar junto com amigas na mesma editora não tem preço...
Tatiana Amaral com seus Segredos - Tatiana Amaral
JC Ponzi com seu Sob a Face do Poder
Halice Frs com seu Guarde-me para sempre...
E, Eva Zooks....
Minhas parceiras de anos que agora são minhas amigas e companheiras da Ler Editorial


Já o nosso Presidente...
Pronto e doido para chegar até vocês contando todos os bastidores da Casa Branca, está com data marcada também para estrear...
E como já havíamos divulgado, ele vem em formato Digital para o Natal e em maio vamos brilhar em um lançamento lindo e inesquecível para o formato físico...
Obrigada a Camilla da Editora Arwen e toda a sua equipe pela atenção à essa Trilogia que marcará nossas vidas para sempre...
2016 vem aí cheio de novidades e alegrias..
Eventos.... 
Lançamentos.... 
Vidas novas... 
Sonhos realizados...
Trabalho cumprido para recomeçar uma nova e melhor etapa da minha vida...
‪#‎leoebia‬ e a ‪#‎trilogiaODeputadoOSenadoreOPresidente‬ vem marcar a primeira fase dessa escritora Que vos fala emocionada. 
Pois depois deles tudo será mais perfeito ainda. 
OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!
Devo isso a quem acredita no meu trabalho. Mas acima de tudo às minhas leitoras Que são na verdade minhas melhores amigas..... 
Sem vocês Eu não teria conseguido chegar até aqui...
Amo muito vocês...

5 comentários:

  1. Fe ( Fezinha ) estou muito feliz por vc ... Parabéns, vc é merecedora de todo o sucesso ... Deus te abençoe sempre ... amém

    ResponderExcluir
  2. muito feliz e orgulhosa de vc minha amiga linda
    sempre juntas

    ResponderExcluir
  3. Amiga que Deus continue iluminando seu caminho!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga que Deus continue iluminando seu caminho!!

    ResponderExcluir